Nesta segunda-feira (18), OTabuleiro recebeu o Secretário de Ordem Pública de Ilhéus, Coronel Barreto. Em entrevista ao Comunicador Vila Nova, Barreto afirmou que a Guarda Municipal de Ilhéus está autorizada a utilizar dispositivos incapacitantes, como o taser.
“Temos aproximadamente 180 guardas municipais. Além disso, trabalhamos no regime de patrulha junto com a Policia Militar em vários eventos. A Guarda pode e deve utilizar armas letais, a gente está reconstruindo um convênio, junto com a Policia Federal, para que possamos comprar armas de fogo. O Prefeito Mário Alexandre autorizou a aquisição de dispositivos incapacitantes, como o taser, para que o guarda possa, dentro daquela política de uso progressivo da força, utilizar essa arma. Os nossos servidores vão até o Rio de Janeiro para realizar esse treinamento”, afirma Barreto.
Informações do Otabuleiro
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.