Nesta quarta-feira (6), a Associação de Moradores do Rio do Engenho (AMORE), empresários do ramo do turismo e guias, ligados à Associação dos Guias e Condutores de Turismo de Ilhéus (AGCTI) que atuam no município, realizarão um passeio pela história e belezas do Rio do Engenho. A atividade conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

O grupo, composto por cerca de trinta pessoas, passará o dia na vila, explorando a sua história, a igreja, construída no século XVI, o Museu do Engenho e a Fazenda Caminho Feliz, um espaço voltado para a natureza e preservação ambiental, cachoeiras e trilhas, incluindo a Trilha da Cachaça, além de bares e restaurantes locais.

A ideia desse passeio é fomentar o turismo, colocando o Rio do Engenho nos roteiros de venda desses empresários, bem como apresentá-lo aos guias com maior detalhe. “Queremos desenvolver a região como destino turístico de base para Ilhéus, mostrando a nossa história, que remonta ao século XVI. Precisamos valorizar a nossa riqueza e trabalhar cada vez mais junto das comunidades e das associações”, disse o professor Reinaldo Soares, superintendente de Cultura.

O grupo vai chegar no local por via fluvial e ficará na região o dia todo, retornando a tempo para aproveitar o belíssimo pôr do sol da Sapetinga. Essa ação faz parte do trabalho desenvolvido pela AMORE, com apoio do Município. É um evento sem custos para associados da AGCTI e empresários interessados, que serão previamente cadastrados.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *