Na cidade de Itabuna, administrada pelo prefeito Augusto Castro, do PSD, uma situação alarmante vem gerando discussões em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais. Nomes de pessoas contratadas pela Prefeitura de Itabuna foram divulgados, levantando suspeitas sobre a legitimidade de suas nomeações.
Segundo as informações, muitos desses contratados não comparecem ao trabalho ou não possuem funções designadas, apesar de estarem recebendo horas extras e gratificações indevidas. Algumas autoridades investigativas classificaram essas pessoas como “servidores fantasmas”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O problema se agrava com a notícia de que alguns dos contratados recebem salários substanciais sem sequer saberem o valor exato. O envolvimento de políticos, vereadores, comerciantes, secretários municipais e amigos do prefeito como padrinhos desses contratados só acentua a gravidade da situação.
O que mais causa constrangimento é a presença de pessoas entre os contratados que não necessitam do emprego, enquanto a cidade enfrenta um alto índice de desemprego. Isso suscita críticas quanto ao que parece ser um abuso do sistema de contratação, configurando um dos maiores casos de cabide de empregos já vistos na cidade de Itabuna, que pode estar relacionado a práticas de Improbidade Administrativa.
A situação é agravada pelo fato de que alguns dos contratados residem em outras cidades, estados e até mesmo em outros países, levantando questionamentos sobre a transparência e critérios de seleção. A extensão do problema é notável, com a primeira lista de contratados contendo quase mil nomes, o que torna a questão ainda mais urgente de ser abordada e investigada.
Informações do Amarelinho Itabuna

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.