O Programa de Abastecimento Seguro de GNV, em sua segunda fase, realizado pelo Sindicombustíveis Bahia e Bahiagás, visita Ilhéus e Itabuna, no dia 18 (sexta), e Vitória da Conquista, sábado (19/08). A ação visa conscientizar condutores sobre as práticas de segurança na utilização do Gás Natural Veicular (GNV) por meio da Cartilha do Consumidor, que tem orientação quanto os cuidados na instalação do kit GNV e cilindros, regras para o abastecimento, documentação e vistorias obrigatórias.

A ação deverá atingir mais de 10.000 motoristas em 52 postos de GNV, na Bahia. O programa teve início em Salvador, já visitou Simões Filho, Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Camaçari e Alagoinhas. Em Ilhéus e Itabuna, os postos visitados serão Aguiar e Universal. Em Vitória da Conquista, os clientes do Posto São Jorge vão receber as orientações da equipe. A primeira fase do programa foi de treinamentos com os frentistas.

De acordo com o secretário executivo do Sindicombustíveis Bahia, Marcelo Travassos, “na primeira fase, os frentistas dos postos de GNV foram treinados. Esta segunda etapa, com o motorista, é importante e complementa a ação de conscientização sobre abastecimento seguro de GNV”. Para o condutor Osiel Araújo, “a campanha é necessária, pois cuida da nossa segurança e conscientiza. Muita gente, por falta de informação ou desatenção, coloca a vida em risco”, comenta.

“Esta ação coletiva com o Sindicombustíveis Bahia é importante para tratar com a outra vertente, que é o usuário, que precisa do reforço das instruções para agir corretamente durante os processos do abastecimento”, alertou José Gallindo Júnior, gerente de segurança, meio ambiente e saúde da Bahiagás.

Informações Ilhéus 24h

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *