A Prefeitura de Ilhéus celebrou o Dia do Estagiário nesta quinta-feira (18), com uma programação especial dedicada aos estudantes que auxiliam a gestão municipal, nos mais diversos setores. Os estagiários participaram da roda de conversa e dinâmicas sobre aprendizados, oportunidades e desafios da jornada, organizadas em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre.

A palestra foi ministrada pelo professor universitário, Pablo Roberto de Assis, que abordou o tema “Postura e imagem profissional”. Na ocasião, Mário Alexandre destacou a importância dos estagiários na prestação do serviço público de qualidade à população ilheense. 

“Eu não podia deixar de falar com cada jovem, que faz parte do nosso projeto de governo. Quero agradecer a todos pela dedicação, vocês são muito importantes nesse processo. O estágio é um dos momentos mais importantes na carreira profissional. Agradeço também ao CIEE, nosso grande parceiro. Ilhéus possui um dos maiores programas de estágio do interior da Bahia e iremos manter esse compromisso com a nossa juventude. O estagiário é um servidor que fortalece o vínculo com a sociedade”.

Conforme a Prefeitura, o contrato junto ao CIEE foi aditivado com o objetivo de ampliar o quadro de estagiários. As vagas devem chegar a mil nos próximos meses. Para Beatriz dos Santos, estagiária do setor de Tributos, “é uma honra ser estagiária da Prefeitura de Ilhéus. A cada dia posso aprimorar e mostrar os meus conhecimentos. Para mim está sendo uma experiência maravilhosa”.

O ex-estagiário Christian de Jesus, conhecido como Cijay Oficial, frisou as oportunidades adquiridas dentro do processo formativo. “Reconheço a importância do programa de estágio para capacitação da juventude e aquisição de novos saberes, a fim de que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho. Hoje atuo na Superintendência de Comunicação da Prefeitura como repórter e certamente essas experiências foram úteis no sentido da construção de um currículo profissional que pudesse me dar subsídio para alçar voos e conquistar novos espaços. Parabenizo a Prefeitura por promover uma atividade que valoriza o papel que os estagiários desempenham no nosso município”.

O CIEE é a organização do terceiro setor que mais apoiou e apoia a juventude no processo de preparação e inclusão social, com presença em todo território nacional. “Enquanto instituição, nós queremos externar a nossa gratidão em fazer parte deste momento. Ilhéus é um dos municípios da Bahia que mais tem dado oportunidade de estágio, facilitando o acesso dos jovens e estudantes ao mercado de trabalho”, acrescentou João Novaes, consultor da entidade.  

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *