“Após muitas reuniões, alcançamos mais uma vitória para o povo ilheense. Agradeço ao presidente Lula e toda a sua equipe por garantir que as nossas crianças e os nossos jovens tenham um futuro digno e repleto de oportunidades”, destacou o prefeito Mário Alexandre durante cerimônia de sanção da Lei n° 2617/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília. A iniciativa sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, retoma a política nacional com foco na ampliação de vagas na Educação Básica, tendo as escolas de tempo integral da Bahia como referência.

Com a regulamentação da lei, o governo federal vai investir cerca de R$ 4 bilhões até 2026 para criação de 3,2 milhões de vagas em todo o país, sendo prevista a abertura de 1 milhão de matrículas no início do próximo ano letivo.

“Ilhéus já possui a escola de tempo integral Professor Arléo Barbosa, fruto da articulação com o Governo do Estado. Agora, as nossas crianças contarão com novas unidades para que possam desenvolver a sua autonomia e construir novas formas de conhecimento”, acrescentou Mário Alexandre.

O gestor ilheense participou da solenidade ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner, dos ministros Rui Costa e Margareth Menezes, além de membros do Executivo Federal, deputados e demais autoridades.

O modelo de educação em tempo integral, implantado pelo Estado, destaca-se pela infraestrutura moderna que dispõe de laboratórios, biblioteca, piscina, campo coberto, auditório e refeitório. As unidades escolares já foram entregues na capital e em diversas cidades do interior baiano. O novo programa, por sua vez, prevê a inclusão de Educação Ambiental, Cultura Digital, Comunicação e Uso de Mídias, Investigação no campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *