Uma das empresas pioneiras na aviação comercial em Ilhéus deixou de operar voos na cidade. Trata-se da VoePass, nome fantasia da Passaredo Transportes Aéreos. A última decolagem da companhia no Aeroporto Jorge Amado ruma a Salvador já ocorreu meses atrás, sem previsão de retorno pelos próximos meses.
De acordo com o sistema de agendamento de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não há nenhum outro voo programado pela empresa nos próximos meses. Isto ocorreu no momento em que a Gol Linhas Aéreas, parceira da VoePass na aviação regional, implementava voos diretos para a capital baiana em aeronaves com capacidade para 186 passageiros, substituindo a companhia parceira nesta rota.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além disso, também não há mais voos agendados para ocorrer em aeronaves ATR-72, principal modelo usado para voos na cidade. A VoePass era a única companhia que até então usava esse tipo de avião no Jorge Amado. A Azul também realizou muitas viagens neste modelo de turboélice, substituído por um jato desde 2020.
Agora a única empresa que faz vôo direto Ilhéus – Salvador ou Salvador – Ilhéus é a Azul.
Enviamos uma resposta à companhia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos explicação.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.