
Uma das empresas pioneiras na aviação comercial em Ilhéus deixou de operar voos na cidade. Trata-se da VoePass, nome fantasia da Passaredo Transportes Aéreos. A última decolagem da companhia no Aeroporto Jorge Amado ruma a Salvador já ocorreu meses atrás, sem previsão de retorno pelos próximos meses.
De acordo com o sistema de agendamento de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não há nenhum outro voo programado pela empresa nos próximos meses. Isto ocorreu no momento em que a Gol Linhas Aéreas, parceira da VoePass na aviação regional, implementava voos diretos para a capital baiana em aeronaves com capacidade para 186 passageiros, substituindo a companhia parceira nesta rota.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Além disso, também não há mais voos agendados para ocorrer em aeronaves ATR-72, principal modelo usado para voos na cidade. A VoePass era a única companhia que até então usava esse tipo de avião no Jorge Amado. A Azul também realizou muitas viagens neste modelo de turboélice, substituído por um jato desde 2020.
Agora a única empresa que faz vôo direto Ilhéus – Salvador ou Salvador – Ilhéus é a Azul.
Enviamos uma resposta à companhia, mas até o fechamento da matéria não obtivemos explicação.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.