O Professor Reinaldo Soares, conhecido como Reinaldo do IBEC, desembarcou no governo de Mário Alexandre (PSD), para desempenhar a função de Superintendente de Cultura, no lugar antes ocupado por Márcio Bodão.

Natural de Uruçuca, cidadão ilheense, Reinaldo do IBEC tem despontado como uma emergente liderança política, em ascensão no Sul da Bahia. Foi candidato a prefeito em 2020, tendo ficado em quarto lugar com 6.060 votos e em 2022, 2.324 votos em Ilhéus.

Formado em Tecnologia de Alimentos pela Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC (EMARC) e em História pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde já ensinou por oito anos nos cursos de História e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais – LEA, Reinaldo Soares também é professor da rede estadual de ensino, mestre em Cultura e Turismo pela UESC, e empresário, fundador do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia (IBEC). Sediado e criado em Ilhéus há 18 anos, com oferta de pós-graduações, cursos técnicos e profissionalizantes reconhecidos pelo MEC na Bahia e no Brasil, o IBEC também oferece cursos na área de eletricidade, homologados pela Coelba. Reinaldo Soares também é sócio da Faculdade Santo Agostinho, de Ipiaú.

Para ver a nomeação clique aqui e veja o diário desta segunda (07/08)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *