Gestores e técnicos responsáveis pelo atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) de Ilhéus estão participando de um ciclo de capacitação sobre Preenchimento de Formulários do Cadastro Único de Programas Sociais. Os servidores estão lotados na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS).
O encontro é promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) e reúne trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e coordenadores locais do CadÚnico/Bolsa Família de municípios do Território de Identidade- Litoral Sul.
A atividade acontece no Premier Business Center e objetiva orientar o correto e completo preenchimento dos dados nos formulários, a fim de refletir fielmente a realidade das famílias cadastradas, incluindo oficina de busca ativa.
“A ideia é qualificar, humanizar o atendimento e as visitas domiciliares dos formulários do CadÚnico, principalmente em mutirões sociais e locais de difícil acesso, como distritos”, ressaltou a gestora do Bolsa Família, Géssica Miranda.
O espaço é fundamental para atualizar informações a respeito dos programas sociais e contribuir com a efetividade de projetos, serviços e benefícios socioassistenciais executados nas cidades que integram o território.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.