Um cidadão francês que estava morando no Brasil e é procurado no seu país natal foi preso nesta quarta-feira (9), em Ituberá, na Bahia, pela Polícia Federal.
Segundo a PF, a prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de um pedido de prisão preventiva para extradição ter sido encaminhado pela Interpol. O homem estava incluído na Difusão Vermelha, uma lista de procurados do órgão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O homem foi condenado por conta de fraudes bancárias contra uma estatal na França, causando prejuízo de mais de 909 mil euros – aproximadamente R$ 4,9 milhões.
Depois da prisão, o francês foi encaminhado à delegacia da PF em Ilhéus, que vai cuidar das medidas legais e tratar com as autoridades francesas para a extradição do homem.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.