A competição começa no dia 20 de agosto e celebra o empoderamento das mulheres no esporte

A Associação Desportiva e Comunitária do Pontal (ADECOPA) está prestes a fazer história ao realizar a 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus. Com início marcado para o dia 20 de agosto, o evento promete ser um marco para o desenvolvimento do futebol feminino no município, reunindo seis equipes em busca do tão desejado título.

As equipes participantes, Palmeiras, AABB, BR Ilhéus, Sol e Mar, Bahia e a anfitriã ADECOPA, estão determinadas a dar o seu melhor em campo e proporcionar um espetáculo esportivo para os torcedores. O palco das disputas será o campo da ADECOPA, situado na Rua Hawaí, no bairro São Francisco, com infraestrutura segura e adequada para atletas, torcedores e espectadores presentes.

Fundada em 18 de junho de 1981 por um grupo de cerca de 30 amigos, a ADECOPA começou como um espaço de confraternização para aproveitar o dia com a família. Atualmente, a associação conta com aproximadamente 220 associados e oferece serviços de bar ao público e eventos com música ao vivo. Durante a semana, a ADECOPA abre espaço para jogos de futebol envolvendo seus associados e parceiros.

A Copa Feminina de Futebol de Ilhéus representa o compromisso da ADECOPA em promover a igualdade de gênero e incentivar a participação das mulheres no esporte. Aproveitando o embalo da Copa do Mundo Feminina de 2023, que está sendo realizada em cidades da Nova Zelândia e da Austrália, a competição de Ilhéus será um momento especial para celebrar o talento das atletas locais.

“A 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus é um sonho que estamos realizando com muito orgulho. Queremos incentivar e dar visibilidade ao talento das mulheres no esporte, mostrando que elas têm um espaço legítimo e merecem ser reconhecidas e aplaudidas em igualdade de condições com os homens”, afirma Paulo Roberto Cipá, da comissão organizadora do evento.

A DIRETORIA DA ADECOPA convida todos os moradores de Ilhéus e região a prestigiarem a 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus e a apoiarem o empoderamento das mulheres no esporte.

Serviço:
– O que: 1ª Copa Feminina de Futebol de Ilhéus.
– Quando: de 20/08 a 10/09.
– Onde: Rua Hawai, 55, São Francisco, Ilhéus/BA.

Para mais informações sobre a programação, tabela de jogos e como prestigiar a competição, acesse o Instagram da ADECOPA (@adecopa.ilheus) ou entre em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (73) 99153-8289.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *