Representantes da Prefeitura de Ilhéus se reuniram com lideranças das comunidades de Sapucaeira e Acuípe do Meio para discutir sobre melhorias de infraestrutura voltadas aos ramais desta região. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (10), no Centro Administrativo da Conquista.

Após tratativas, o governo municipal definiu as ações para viabilizar a manutenção das estradas, dando continuidade ao cronograma executado em outras localidades rurais da cidade. Os serviços englobam regularização da base, drenagem de águas pluviais, encascalhamento e compactação.  

“Recebemos as lideranças indígenas e apresentamos o programa municipal de estradas vicinais, que contempla mais de mil quilômetros. Os distritos e povoados da cidade foram divididos em roteiros e a partir desta terça-feira, a patrulha mecânica vai atender a comunidade de Sapucaeira. A operação visa promover segurança e melhores condições de trafegabilidade, garantindo o escoamento da produção, deslocamento de estudantes e de toda população residente na zona rural”, explicou Hermano Fahning, titular da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI).

Durante o encontro, que contou ainda com as presenças do secretário Mozart Aragão (Casa Civil), e do diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), Valci Serpa, ficou estabelecido que na próxima semana a patrulha mecânica atenderá a comunidade de Acuípe do Meio. O retorno das linhas do transporte público e a manutenção prioritária também foram discutidos com as lideranças indígenas e não indígenas, visto que a operação considera os pontos que necessitam de reparo mais urgente.  

Os serviços seguem em andamento nos distritos de Sambaituba e Rio do Engenho. O trabalho já foi finalizado no Retiro, Banco do Pedro, Aderno, Tibina, Japu, Cerrado, Castelo Novo e Lagoa Encantada. Depois, as comunidades de Maria Jape, Búzios e Repartimento também serão beneficiadas. A SEAPI informa, contudo, que a eficiência do trabalho depende de condições climáticas favoráveis.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *