A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), teve aprovado o credenciamento de novas Equipes de Saúde da Família (ESF) do município.

O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24 de julho, a Portaria 1.003/2023 estabelece o credenciamento de Municípios para receberem incentivos financeiros federais de custeio referentes às Equipe Saúde da Família – eSF; Equipe de Atenção Primária – eAP;  Equipe de Saúde Bucal – eSB 40h; Equipe de Saúde Bucal – eSB carga horária diferenciada; Equipe de Saúde da Família Ribeirinha – eSFR, mudança de tipo de eSF para eSFR e incorporação de componentes adicionais; Equipe de Consultório na Rua – eCR; 

A cidade de Ilhéus teve credenciada 08 equipes de saúde da família, agora o município vai contar com transferência dos incentivos financeiros federais para as equipes credenciadas de acordo com as normas estabelecidas nas Portarias de Consolidação GM/MS 2 e 6/2017, e na Portaria de Consolidação SAPS/MS 1/2021.

As equipes implantadas de Estratégias Saúde da Família (ESFs) estão nas unidades Sarah Kubitschek; Hernani Sá; Olivença; Banco da Vitória; Santa Dulce dos Pobres; Esperança e São Miguel. As ESFs possuem equipe multiprofissional, composta por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A Sesau explica que a ampliação faz parte do projeto desenvolvido pela gestão do prefeito Mário Alexandre, com foco na qualidade e eficiência dos serviços oferecidos à população.

Confira a lista de Municípios beneficiados. 

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *