Dando continuidade à agenda administrativa, o prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta quinta-feira (27), em Salvador, com o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Paulo de Oliveira Costa, para discutir a viabilidade de abertura de linha de crédito destinada aos cabaneiros da Orla Sul de Ilhéus. A proposta versa sobre subsídio financeiro para qualificação profissional, bem como modernização das cabanas localizadas ao longo da BA-001, trecho que passa por duplicação.

O encontro, que aconteceu por intermédio da deputada estadual Soane Galvão, reforça o compromisso da Prefeitura com o grupo, visando o desenvolvimento de toda a região. Cerca de 30 cabaneiros serão beneficiados com a iniciativa.

O projeto de requalificação já está em andamento, com ampliação da rodovia, instalação de aparelhos de lazer, esporte e padronização dos estabelecimentos que ali funcionam. “Estamos buscando essa linha de crédito, que vai permitir além da modernização dos espaços físicos [as cabanas], a capacitação profissional, valorizando ainda mais o trabalho dos cabaneiros e o desenvolvimento do comércio na região”, disse Mário Alexandre.

O gestor completou informando que o projeto visa fortalecer o turismo e garantir melhores condições de trabalho para funcionários e qualidade de vida para a população local. O procurador-geral do Município, Jefferson Domingues, também participou da reunião.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *