Dando continuidade à agenda administrativa, o prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta quinta-feira (27), em Salvador, com o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Paulo de Oliveira Costa, para discutir a viabilidade de abertura de linha de crédito destinada aos cabaneiros da Orla Sul de Ilhéus. A proposta versa sobre subsídio financeiro para qualificação profissional, bem como modernização das cabanas localizadas ao longo da BA-001, trecho que passa por duplicação.
O encontro, que aconteceu por intermédio da deputada estadual Soane Galvão, reforça o compromisso da Prefeitura com o grupo, visando o desenvolvimento de toda a região. Cerca de 30 cabaneiros serão beneficiados com a iniciativa.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O projeto de requalificação já está em andamento, com ampliação da rodovia, instalação de aparelhos de lazer, esporte e padronização dos estabelecimentos que ali funcionam. “Estamos buscando essa linha de crédito, que vai permitir além da modernização dos espaços físicos [as cabanas], a capacitação profissional, valorizando ainda mais o trabalho dos cabaneiros e o desenvolvimento do comércio na região”, disse Mário Alexandre.
O gestor completou informando que o projeto visa fortalecer o turismo e garantir melhores condições de trabalho para funcionários e qualidade de vida para a população local. O procurador-geral do Município, Jefferson Domingues, também participou da reunião.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.