Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Baiano do Amendoim (PSDB) foi eleito como 1º Secretário da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. A eleição aconteceu após o vereador César Porto (PSB), que estava no cargo, renunciar da sua posição na 1ª secretaria, na última terça-feira (11). 

O vereador Amendoim, que já tomou posse, disputou ao cargo com o vereador Edvaldo Gomes, sendo eleito com 10 votos contra 6. Durante o seu discurso, o edil agradeceu aos colegas parlamentares pela confiança e ressaltou que desenvolverá o trabalho de forma responsável. 

Sendo assim, a mesa diretora está composta pelo presidente Abraão Oliveira (PDT), o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) como vice-presidente, 1º Secretário – Baiano do Amendoim (PSDB), e 2º Secretário – Fabrício Nascimento (PSB).

O 1° secretário é o superintendente dos serviços administrativos  da Casa. É o responsável pela organização do expediente e ordem do dia, pelo envio de requerimentos, redigir e ler as atas, gerir as correspondências da casa, dentre outras atividades.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *