Big Band baiana que mistura ritmos afro-brasileiros e caribenhos se apresenta no segundo dia do evento (02/09).

Foto: divulgação

Conhecida por sua forte percussão que imprime expressões musicais afrodiaspóricas, o Afrocidade desbrava pela primeira vez o litoral sul baiano com estreia no Festival de Inverno de Itacaré, que acontece nos dias 1 e 2 de setembro na Arena de Eventos do KM 5. Os anfitriões do Afrobaile, show realizado neste mês em Salvador com participação do O Kanalha e Pabllo Vittar, sobem ao palco no segundo dia do evento, a partir das 22h. 

 

Considerada uma big band – definição para grandes grupos instrumentais – o Afrocidade foi fundado em 2011 através de um projeto social em Camaçari e ganhou destaque com sua sonoridade peculiar, nomeada pelo seu idealizador e vocalista, Eric Mazzone, como afro-regional-beat, uma junção de ritmos afro-brasileiros e caribenhos, como o arrocha, pagode, afrobreat, reggae e dub jamaicano, somada a letras politizadas.

 

Além de Mazzone (voz, bateria e direção musical), a banda Afrocidade é formada por José Macedo (voz), Fernanda Maia (voz e percussão), Rafael Lima (percussão), Marley Lima (baixo), Sulivan Nunes (teclado), Fal Silva (Guitarra) e os bailarinos Ghuto Cabral e Deivite Marcel. Para o Festival de Inverno de Itacaré, o grupo vai levar o repertório do seu primeiro álbum intitulado ‘Vivão’, lançado em 2022, além de outros clássicos.

 

Tocar em uma cidade como Itacaré é mágico, com suas belezas naturais e comunidade que dialoga com o ecoturismo. Vai ser a nossa estréia na cidade e estamos ansiosos. Estamos com o repertório com base do nosso último disco Vivão, mas vai ter uma música nova que ainda não está no streaming”, disse Fernanda Maia. 

 

O Festival de Inverno de Itacaré tem realização da Vila Baiana Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré e COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Os ingressos podem ser adquiridos através do Ticket Maker (http://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2427&cl=109&lt_utm_source=lt_admin_share_link) ou nos diversos pontos de vendas fixos espalhados pelo estado. 

 

O evento contará com dois dias de programação: no dia 01/09, Marcelo Falcão, Rachel Reis, Bruta Raça e DJ Wez Malora agitam o público. Já no dia 02/09, Maria Gadú, Afrocidade, DelaCruz e DJ Wez Malora comandam a festa.

 

PISTA:

Pista geral, espaço ao ar livre, com acesso a banheiros, praça de alimentação e bar.

 

VIP:

Área elevada, coberta, com vista privilegiada do palco, mesas bistrô, bar e banheiro exclusivos. Acesso exclusivo a PISTA VIP/LOUNGE, área reservada da pista bem pertinho do palco!

 

LOUNGE:

Área elevada, coberta, com vista privilegiada do palco, mobiliada com sofás e pufes para maior conforto. Bar e banheiro exclusivos. Acesso exclusivo a PISTA VIP/LOUNGE, área reservada da pista bem pertinho do palco!

 

Pontos fixos de vendas:

 

VITÓRIA DA CONQUISTA

Central de Ingressos – Galeria Panvicon

Central de Ingressos – Shopping Conquista Sul

 

ITABUNA

Loja Seven – Shopping Itabuna

Barbearia Bigodón

 

ITACARÉ

Pousada Vila Baiana

Chilli Beans

Leyd Modas

Barbearia de Zulu

 

JEQUIÉ

Zip Nautica

 

EUNÁPOLIS

O Xarope

 

SALVADOR

PIDA – Salvador Shopping

PIDA – Salvador Norte

PIDA – Shopping Piedade

 

FEIRA DE SANTANA

Central Mix – Pátio Buriti

Central Mix – Galeria Maria Luiza

 

ILHÉUS

Buriti Materiais para Construção

 

URUÇUCA

Barbearia de Dé

 

UBAITABA

Wave Mix

 

TEIXEIRA DE FREITAS

Glória Tours

 

VALENÇA

Agência Andrade

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *