A população já pode solicitar a segunda via das faturas de água e consultar débitos junto à Embasa utilizando o Whatsapp do SAC Digital. Disponível desde o último mês de abril no aplicativo e no portal da plataforma SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) -, o serviço agora pode ser acessado pelos clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento também via aplicativo de mensagens, por meio de interação com assistente virtual, pelo telefone (71) 4020-5353.
A iniciativa visa conferir mais autonomia aos usuários, facilitando a obtenção do documento com a mesma segurança do serviço já disponibilizado no portal e no APP. Para ter acesso ao serviço, os usuários precisam contar com cadastro no SAC Digital. Após o procedimento – que é realizado de forma rápida e prática, mediante apresentação do CPF, – é só ingressar na plataforma com login e senha.
Na sequência, os clientes da Embasa são direcionados para o canal do WhatsApp. Caso o usuário, já tenha cadastro no SAC Digital, e deseje solicitar o serviço diretamente, por meio de mensagem para o WhatsApp (71) 4020-5353, também é possível: a própria ferramenta irá direcioná-lo para realizar o login no SAC Digital, antes de dar continuidade ao serviço.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Toda a interação é feita por meio de assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação o cidadão deseja. Para facilitar a conversa, são disponibilizados menus com listas e botões de acesso. À medida que o usuário solicita a opção desejada, o SAC Digital e a Embasa vão localizar as contas vinculadas ao seu CPF.
Lançado em dezembro de 2022, o Whatsapp do SAC Digital permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. Além disso, o aplicativo de mensagens possibilita a realização de serviços digitais, como a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais).
Fonte: Ascom/Saeb
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)