A cidade de Ilhéus se tornou a casa do Judô nesta semana. Com diversas atividades, atletas de diferentes partes da Bahia puderam participar das competições, que reuniram crianças, adolescentes e adultos. Na quinta-feira (15) e neste sábado (17), acompanhado da deputada Soane Galvão, o prefeito Mário Alexandre conferiu os eventos, destacando o compromisso da gestão municipal para promover o esporte nas mais diversas modalidades.

“Além do incentivo à prática esportiva, realizamos um trabalho social com os estudantes da rede municipal de ensino. Vamos inserir as atividades no calendário de eventos da cidade. Agradeço à Unimed Nacional e à Federação Baiana de Judô pela realização em conjunto de ações grandiosas”.

Dos dias 13 a 15 de junho, o Ginásio de Esportes Herval Soledade sediou a Caravana do Judô Unimed. A iniciativa social envolveu 708 crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, antecedendo a etapa local da modalidade.

Na sexta-feira e neste sábado (17), a cidade recebeu a Etapa do Campeonato Baiano de Judô. A competição contou com a participação de aproximadamente 700 atletas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Iniciantes e Veteranos.

Conforme a entidade, a atividade faz parte do Tour do Judô. O objetivo é fomentar a prática da modalidade nos quatro cantos do estado.

O Circuito Baiano é promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju) e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus e do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

A edição também englobou o Festival Infantil e a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15.

“Momento importante para o fomento da prática esportiva em nossa região e para o desenvolvimento do judô no estado. Essa grande estrutura só é possível com toda união e parceria da Unimed Nacional, da Federação Baiana de Judô, do Governo do Estado e da Prefeitura de Ilhéus”, acrescentou Soane Galvão. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *