O evento de abertura da Temporada das Baleias acontece neste sábado, dia 10 de junho, no Jardim Atlântico Beach Resort, na cidade de Ilhéus, no sul do estado. A entrada é gratuita e o evento, que começa a partir das 09 horas, tem como objetivo, além de homenagear o Professor Julio Baumgarten, o de celebrar a chegada das baleias-jubarte em Ilhéus, em conjunto com o aniversário dos 10 anos do Projeto Baleias na Serra.

Essa será a segunda edição do “Evento da Temporada das Baleias”, que acontecerá durante todo o dia, com diversas atividades. Entre elas, estão um mutirão de limpeza das praias, para conscientizar as pessoas sobre a importância de mantê-las limpas; uma capacitação sobre as boas práticas durante a navegação; uma oficina com instruções sobre o que fazer caso a pessoa encontre um animal marinho.

Além disso, haverá campeonato de futevôlei; oficina de surf para crianças; ações de educação ambiental; contação de histórias e pintura facial para crianças; oficina de ioga ao som das baleias; e um show do instrumentista, arranjador e compositor Eugenio Aramuni. “Vai ser um dia para se divertir, aprender e aproveitar muito com a família e amigos. A temporada das baleias é muito simbólica para nós e iniciá-la com esse evento em parceria com a Ecosul Turismo, e ainda comemorando os nossos 10 anos, tem um sabor especial”, comenta Maria Isabel Gonçalves, coordenadora geral do Projeto Baleias na Serra.

Sobre o Projeto Baleias na Serra

O Projeto Baleias na Serra é correalizado pelo Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação, da Universidade Estadual de Santa Cruz (LEAC/UESC) e o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTsul). O projeto tem 10 anos de atuação na região sul do estado, tendo como missão promover a produção e a disseminação do conhecimento científico, visando propor e fundamentar ações efetivas de conservação da fauna marinha e seus ecossistemas. O projeto atualmente tem duas linhas de atuação: Pesquisa e Conservação e Educomunicação.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *