A Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Coordenação de endemias, entregou nesta semana aos agentes de combate às endemias que atuam em campo no município de Ilhéus, as bolsas com opção costal e transversal, e que são necessárias para otimizar e facilitar as rotinas de trabalho. Por meio de um contato direto com a população, os agentes de endemias são os profissionais responsáveis por controlar as arboviroses, como a Dengue, Zika, Febre amarela e Febre Chikungunya.
“Hoje, de maneira especial, é dia de agradecer a cada agente, que estão diariamente na casa das pessoas, nas ruas das comunidades, que conhecem as necessidades do povo. É muito importante o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias, que esclarecem para o cidadão as dúvidas, que atuam no cuidado com as pessoas, ajudam e ensinam a prevenir a proliferação de vírus e o aparecimento de doenças e viroses”, destacou o Coordenador de Endemias, Roberto Reis.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Prefeitura de Ilhéus segue intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), as equipes de agentes de combate às endemias realizam visitas diárias às residências, principalmente nos bairros com maiores índices de infestação.
O objetivo do trabalho é averiguar possíveis criadouros do mosquito para eliminação de foco, bem como realizar a coleta de amostras de larva para serem analisadas. A Sesau destaca a importância da população contribuir com o trabalho preventivo realizado pelos agentes, que inclui autorização para inspeção dos imóveis.
A população pode efetuar denúncias de possíveis criadouros do mosquito em terrenos baldios, casas abandonadas e áreas mais críticas, através do número (73) 3231-4519. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os demais materiais de trabalho, seguem em processo licitatório, a qual devem ser finalizados em breve.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.