Dos dias 22 a 26 de maio, a Prefeitura de Ilhéus promove a edição local da Semana Mundial do Brincar (SMB). Neste ano, o evento traz o tema “A Natureza do Brincar”, com o objetivo de promover atividades lúdicas, culturais e esportivas, que oportunizem às crianças o contato com os elementos da natureza. Iniciativa da Aliança pela Infância, a SMB integra o Calendário Oficial de Eventos da Secretaria de Educação (Seduc).
Conforme a pasta, as ações pedagógicas acontecerão no decorrer da semana nas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental- Anos Iniciais. A Seduc reitera que exercícios didáticos envolvendo a natureza, movimentação do corpo e valorização das áreas com elementos naturais são fundamentais para que a criança desenvolva a imaginação, a criatividade e a relação com o meio que está à sua volta.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além disso, através do contato com brincadeiras educativas, os estudantes também aprendem a identificar suas sensações, limites e potências, bem como colocam em prática valores de sustentabilidade ambiental.
Dia B – A programação conta ainda com um encontro coletivo, o Dia B do Brincar, que acontecerá no dia 24 de maio, quarta-feira, na área externa do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, a partir das 9h, com atividades diversas para os estudantes da rede pública municipal de 5 a 10 anos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.