Dos dias 22 a 26 de maio, a Prefeitura de Ilhéus promove a edição local da Semana Mundial do Brincar (SMB). Neste ano, o evento traz o tema “A Natureza do Brincar”, com o objetivo de promover atividades lúdicas, culturais e esportivas, que oportunizem às crianças o contato com os elementos da natureza. Iniciativa da Aliança pela Infância, a SMB integra o Calendário Oficial de Eventos da Secretaria de Educação (Seduc).

Conforme a pasta, as ações pedagógicas acontecerão no decorrer da semana nas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental- Anos Iniciais. A Seduc reitera que exercícios didáticos envolvendo a natureza, movimentação do corpo e valorização das áreas com elementos naturais são fundamentais para que a criança desenvolva a imaginação, a criatividade e a relação com o meio que está à sua volta.

Além disso, através do contato com brincadeiras educativas, os estudantes também aprendem a identificar suas sensações, limites e potências, bem como colocam em prática valores de sustentabilidade ambiental.

Dia B – A programação conta ainda com um encontro coletivo, o Dia B do Brincar, que acontecerá no dia 24 de maio, quarta-feira, na área externa do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, a partir das 9h, com atividades diversas para os estudantes da rede pública municipal de 5 a 10 anos.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *