28 de outubro de 2026

Manifestação na manhã desta quarta (31)

Trabalhadores da rede municipal de educação em Itacaré fizeram uma paralisação nesta quarta-feira (31), e percorreram as principais vias do centro em manifestação contra o descaso da gestão municipal. 

De acordo com os Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Itacaré, a gestão da municipalidade não recebe o sindicato a quase três anos e não senta para negociar com a categoria as questões pendentes, entretanto, até o ano passado o salário estava dentro do teto nacional.

Manifestante com a placa do reajuste do piso nacional.

O Ministério da Educação (MEC) homologou no dia 17 de janeiro de 2023, através da Portaria nº 17, de 16 de janeiro de 2023, publicada no Diário Oficial da União, o reajuste de 14,95% do piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica, que passa de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Segundo informações, a secretária do município ameaçou colocar falta nos professores que aderiram a paralisação de 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *