O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) deverá contar, em breve, com um escritório de negócios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (CEPEDI), da Bahia, o qual passará a funcionar também na cidade.

O anúncio foi feito pelo diretor-executivo do CEPEDI, José Alfredo Souza, durante visita ao PTS. O executivo esteve acompanhado do superintendente de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Agnaldo Freire, e pelo presidente do Conselho Administrativo do Parque Tecnológico da Bahia, Marcus Dratovsky. O grupo foi recebido pelo presidente do PTS, Nelson Cancellara, ao lado dos diretores executivo e administrativo da Inova Sorocaba, André Santos e Giuliano Gueratto. A expectativa é que, dentro de 90 dias, a unidade já comece a operar no PTS.

Criado em setembro de 2001, o CEPEDI tem como objetivo elaborar projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), transformando conhecimento em produtos e serviços inovadores. O instituto é credenciado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), para captação, utilização e desenvolvimento de projetos incentivados no âmbito da Lei de Informática e Lei do Bem.

De acordo com o diretor-executivo do CEPEDI, a instalação de um escritório de negócios no Parque Tecnológico de Sorocaba tem como objetivo a troca de experiências entre as partes, para o desenvolvimento de projetos e ações conjuntas. “Esse escritório vai possibilitar, também, dentre as várias ações possíveis, o melhor atendimento de nossos clientes e outros institutos parceiros, a exemplo do Centro Universitário Facens. Além disso, estamos trabalhando, junto à Facens, para ser desenvolvido, igualmente no Parque Tecnológico de Sorocaba, um programa de residência, com formação e capacitação de mão de obra no setor de TIC”, destacou.

Já, o presidente do Conselho Administrativo do Parque Tecnológico da Bahia informou que outra vantagem em poder contar com um espaço no PTS é, justamente, o fato de Sorocaba ser “um case de sucesso”, no que se refere a modelo de Governança, assim como no conceito de cidades inteligentes. “Sorocaba tem muito a compartilhar e nos fortalecer. Essa cidade tem inúmeras referências e temos a certeza de que podemos somar conhecimento de ambos os lados. Esse é o primeiro de muitos outros contatos que teremos”, disse.

“Ficamos extremamente felizes pelo reconhecimento e pela escolha de Sorocaba e do nosso Parque Tecnológico, para a implantação do novo escritório. Estamos certos de que essa parceria renderá bons frutos para ambas as partes”, concluiu o presidente do PTS.

Foto: PTS/Divulgação

Informações da Prefeitura de Sorocaba 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *