Os estudantes do Projeto Sociocultural Dança-Arte participaram da 8ª edição do Dança Conquista Festival, realizado entre os dias 23 e 28 de maio, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O grupo de alunos conquistou o 3º lugar no estilo Jazz (trio). O projeto visa fomentar a educação e o desenvolvimento através da arte.

A iniciativa trabalha de forma integral o corpo, atingindo os objetivos relacionados à educação, saúde, prática esportiva, expressão corporal, artística e cultural para alunos de 5 a 17 anos. Esta não é a primeira vez que o Dança-Arte é premiado no Festival, os estudantes já brilharam em edições anteriores, nos anos de 2020 e 2022.

Graças ao empenho e reconhecimento do prefeito Mário Alexandre e da secretária de Educação, Eliane Oliveira, o grupo representou a rede municipal de ensino e pôde ampliar o conhecimento.

Para Soane Marry, que está à frente do projeto desde 2005, a iniciativa abrange através da dança as possibilidades de criar, experimentar, perceber e descobrir as diversas formas de movimento, compreendendo de forma crítica a linguagem corporal. O trabalho também visa englobar a ludicidade, inclusão e socialização, além de desenvolver habilidades motoras a partir da aplicabilidade teórico-prática do método do Ballet Clássico e da Dança/Educação”, explicou.

O Dança Conquista Festival é um evento bastante conhecido em nossa região, promovido pela Escola de Ballet Itana Leão. A ideia é valorizar os artistas, projetos e grupos de dança de diversas cidades do estado. O festival recebeu apoio do Governo do Estado, através do Edital Ocupe Seu Espaço.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *