Foto: Ilhéus da Depressão

Denúncias e reclamações de usuários sobre os serviços prestados pelas concessionárias do transporte público municipal levaram a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Gestão, a instaurar Processo de Apuração de Responsabilidade (PAR), com a finalidade de averiguar a responsabilidade das empresas São Miguel e Viametro pelas ocorrências mencionadas no despacho publicado na edição do Diário Oficial do último dia, 10. 

Na segunda reunião realizada na segunda (22), os membros se reuniram e deliberaram preliminarmente sobre o transporte público da cidade, para que a SUTRAN encaminhe cópias das vistorias técnicas documental e veicular do transpor público coletivo, como também que a SUTRAN encaminhe relatórios de ações de combate ao transporte clandestino, solicitou a Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior um relatório ou plano de manutenção das estradas vicinais onde trafega o transporte público e, por fim, recomendou a pesquisa de campo com os usuários no modelo Net Promoter Score (NPS), visando obter a percepção real acerca da qualidade do transporte citado.

Segundo o despacho que criou o processo de apuração, os fatos imputados ofendem a ordem jurídica do regime contratual diante de reiteradas notícias veiculadas na imprensa acerca do estado de conservação da frota dos ônibus das concessionárias, assim a Secretaria de Gestão, por meio do Secretário, Bento Lima, constituiu uma comissão para investigar todas e quaisquer irregularidades dos serviços. 

A próxima reunião está marcada para 02 de junho na sala de Processo de Apuração de Responsabilidade às 10 horas da manhã.

Veja abaixo a ata da reunião:

::Publicidade

Compartilhar Post:

2 thoughts on “COMISSÃO DE APURAÇÃO DELIBERA SOBRE O TRANSPORTE PÚBLICO DE ILHÉUS

  1. Que vengan para o bairro São Miguel, a Via Metro tirou a Línea 60, só temos a São Miguel. E somos vários cadeirantes que muitas vezes não conseguimos ir ao médico ou fisioterapias, já que o elevador do ônibus fica fora de serviço por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *