O prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta terça-feira (25) com representantes do Comitê de Gerenciamento de Crise para traçar estratégias com foco na reconstrução das áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Ilhéus e outras cidades da região na última semana. Durante o encontro, foi apresentado o plano de ação para o Alto do Socorro, onde parte da obra que está sendo executada veio a desmoronar na manhã da última sexta-feira (21), devido ao elevado volume precipitado, 187 mm em apenas 10 horas.
Presente na reunião, o perito do Governo Federal, Hélio Machado, ficará responsável por realizar consultoria técnica e auxiliar as equipes do Município no que se refere à elaboração do projeto de georreferenciamento das áreas afetadas. O projeto prevê ainda a liberação de recursos necessários para mitigar os danos e reconstruir espaços degradados, a exemplo de estradas vicinais, encostas, ruas e imóveis.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Realizamos mais uma reunião para elaborar o diagnóstico e avaliar as ações humanitárias, com entrega de mantimentos e insumos. Buscamos essa parceria com o Governo Federal para cuidar do nosso povo. Quero agradecer a todas as pessoas que têm nos ajudado, à nossa equipe, ao Governo Federal, ao Governo do Estado da Bahia, aos ministros que estiveram aqui e compreenderam a necessidade da nossa população. Nós estamos trabalhando para reconstruir a cidade de Ilhéus, com um grande plano de contenção de encostas. Já tínhamos esse plano, mas nunca fomos atendidos pelo Governo Federal. O nosso ministro Rui Costa pediu novamente e o projeto foi encaminhado para que a gente possa minimizar esse sofrimento”, disse Mário Alexandre.
O prefeito também tranquilizou a população sobre as ações que estão sendo tomadas para combater as ocorrências geradas pelas chuvas. Além de monitorar 24 horas as precipitações climáticas, as equipes atuam no levantamento das demandas em diferentes bairros da cidade.
A assistência tem sido prestada diariamente às famílias atingidas, com acompanhamento psicológico, disponibilização de pontos de abrigo e entrega de donativos. “Não mediremos esforços para minimizar os danos e continuaremos trabalhando em prol do povo e da cidade de Ilhéus”, concluiu o prefeito.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.