Nas últimas horas tem sido publicada e viralizada em redes sociais e em alguns veículos de comunicação a notícia de uma suposta falta de atendimento e/ou acompanhamento médico envolvendo uma criança de apenas um mês nascida no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus.

Cabe-nos esclarecer que a referida criança apresentou um abcesso após passar por um procedimento de vacinação, condição que não está livre de acontecer e nem sempre ocorre por técnica inadequada de administração da dose e que exige da unidade hospitalar a observação da evolução destes sintomas.

Em face a esta situação, os procedimentos para reversão do quadro foram devidamente tomados pela equipe médica. A criança segue em uso de antibiótico, sendo acompanhada por equipe composta por pediatra, infectologista e cirurgião pediátrico.

O HMIJS reitera o compromisso de se pautar pelos princípios defendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é de oferecer segurança e eficiência no cuidado com o público materno-infantil do sul da Bahia.

E desta missão jamais abriremos mão.

Ilhéus, 24 de abril de 2023.
A Direção

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *