
O Núcleo Setorial de Manicures da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), que conta com mais de 300 manicures, desenvolve atividades com o intuito de capacitar as profissionais da região. No dia 24 de abril, as manicures receberam o convite para visitar a fábrica de esmaltes Novo Toque, localizada em Ilhéus na Bahia. No entanto, a falta de patrocínio para arcar com os custos da viagem está sendo uma barreira e as manicures pedem apoio da comunidade feirense a fim de conseguirem realizar a primeira viagem técnica do Núcleo.
A manicure Evely de Paula informou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a importância de ações que visam a capacitação de manicures e a promoção da valorização e visibilidade dessas profissionais.
“A profissão de manicure não é valorizada como deveria. Nós somos profissionais muito necessárias em salões, estúdios, até mesmo para gerar a venda de vários tipos de cosméticos, porque nós não só atuamos com esmalte e alicates, mas também estudamos química de produtos, então eu não consigo ver ainda uma valorização real da nossa atividade e de todo o nosso empenho”, pontuou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Evely destacou que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) junto a Acefs também apoia o Núcleo de Manicure com atividades de capacitação.
“Todos os corpos unidos nos dão apoiam às atividades, seja em capacitação, em apoio, em visibilidade, nos auxiliando com transporte e trazendo vários outros profissionais para que possamos estar sempre fluindo e evoluindo na nossa profissão”.
Informações do Acorda Cidade

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Parabéns Manicures Empreendedoras, a casa dia constroem uma nova história de empoderamento educacional, profissional e pessoal
Parabéns Manicures Empreendedoras
Sou manicure, moradora de Ilhéus e não sabia que a fábrica desse esmalte novo Tok fica aqui na minha cidade