A desembargadora ARACY LIMA BORGES, do Tribunal de Justiça da Bahia aceitou um habeas corpus da defesa do Vereador Abraão Oliveira (PDT), e suspendeu o “despacho” datado de 1º de abril de 2023 e proferido pelo juiz Alex Venícius Campos Miranda, da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, nos autos do Mandado de Segurança 8000930-43.2023.8.05.0103, que determinou que “O VEREADORA BRAÃO OLIVEIRA DOS SANTOS ESTÁ EM FLAGRANTE DELITO PELO CRIME DEFINIDO NO ART. 299 C/C SEU PARÁGRAFO ÚNICO.”
Na decisão a Desembargadora, acolheu a alegação da defesa de que a possível fraude foi publicada desde o dia 31 de março de 2023, não sendo mais possível falar em estado de flagrância de delito, sem prejuízo de ulterior apuração dos fatos e de adoção das providências cabíveis.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na noite deste sábado (01), o juiz da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Vinicius comunicou as autoridades que o vereador de Ilhéus, Abraão (PDT), estava em flagrante e se caso fosse encontrado, seria preso.
A decisão foi tomada após a realização da “inspeção judicial na câmara”, realizada pelo próprio juiz (estranho). Ocorre, que segundo a defesa, a dedetização foi pago pelas próprias expensas do edil, o que no caso tem nada a ver com documentos públicos.
Texto produzido com informações do Jornal do Radialista – Elias Reis
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.