Foto: Bahia pra você

O nome de Adélia Pinheiro, atual secretária de Educação da Bahia, pode ser o nome do PSD para a eleição em Ilhéus. Apuração do Bahia Notícias deu conta que a cúpula do PSD no estado não descarta realizar a filiação de Adélia para a disputa na cidade. 

Ao BN, uma liderança do partido sinalizou que Adélia “é um bom nome” e disse que a filiação pode ocorrer. Apesar disso, o partido, incluindo o prefeito da cidade, Marão (PSD), ainda debate as possibilidades de nomes para manter a cidade sob o comando do grupo. 

O primeiro “sinal” de que a relação poderia se afunilar foi do próprio Marão que, ao Bahia Notícias, indicou que “seria uma boa ideia” a filiação de Adélia. “É um grande quadro. Vou mandar uma mensagem para ela”, indicou o alcaide de Ilhéus. 

Apesar do indicativo, Marão comentou que não está “discutindo sucessão”. “Queremos que ela faça um bom trabalho na Educação. O ano é do trabalho, junto com o governador. Não conversamos nada sobre isso. Esses rumores devem ser da política. Ela recebeu o título esse dezembro. Está arrumando as coisas”, completou.

Sem filiação partidária, Adélia trocou a secretaria de Saúde da Bahia pela pasta da Educação após a vitória de Jerônimo Rodrigues no governo do estado. A chefe da educação baiana tem fortes laços com o PT e a filiação dela também é ventilada na legenda. 

Informações do Bahia Notícias 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *