Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O balanço mensal da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus aponta que 95.852 pessoas já receberam as três doses do imunizante até o momento, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O número representa 61,60% da população com idade igual ou acima de 12 anos. Iniciada no final de fevereiro, a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contemplou 3.536 pessoas pertencentes ao grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde.

No período compreendido entre 1º e 31 de março foram ministradas 6.437 unidades da vacina, das quais 77 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 162 referem-se ao segundo ciclo (D2), além de 709 doses de reforço (terceira dose), aplicação de 778 vacinas relativas à 4ª dose, 369 referentes à 5ª dose, 806 doses pediátricas, para crianças de 6 meses a 11 anos, e 3.536 doses da vacina bivalente.

Vacina bivalente – Estão aptas a receber a vacina bivalente pessoas acima de 60 anos; indígenas e quilombolas; gestantes e puérperas; pessoas imunossuprimidas; trabalhadores da saúde; pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILP); adolescentes em medidas socioeducativas; pessoas com deficiência permanente; funcionários do sistema prisional e pessoas entre 12 e 59 anos com comorbidades (clique aqui e confira a lista).

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *