Fernanda não estava confiante quando se inscreveu no processo seletivo do Sakura Science High School Program, que levará estudantes de diversos países ao Japão. Ela atribui a falta de confiança à síndrome do impostor, que induz a pessoa afetada a construir uma autoimagem depreciativa. Por isso, a surpresa foi maior ao receber a notícia de que havia sido aprovada para o intercâmbio de curta duração no país asiático, de 16 a 22 abril.

Aluna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus de Ilhéus, Fernanda Santos Fernandes terá todas as despesas da viagem bancadas pela Agência de Ciência e Tecnologia do Japão e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

A estudante conta que o auxílio da servidora Valquiria Barbosa Santana foi fundamental, assim como o apoio da família, para garantir sua vaga no programa. No Japão, ela visitará centros de pesquisa e universidades e participará de seminários junto a estudantes japoneses e de outros países.

Agora, Fernanda conta as horas para embarcar rumo à Terra do Sol Nascente. “O objetivo do programa, os lugares e toda a proposta são sobre coisas que eu gosto, que eu tenho trabalhado no IFBA, com projetos de pesquisa na área de ciência e tecnologia. Sou apaixonada por Astronomia. Quando vi que iríamos visitar a Jaxa [Agência Aeroespacial Japonesa], foi a cereja do bolo. Tenho muitas expectativas”, revelou.

Informações do Blog Pimenta

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “ALUNA DO IFBA EM ILHÉUS É SELECIONADA PARA INTERCÂMBIO NO JAPÃO

  1. Parabéns!!! Que Deus Abençoe Fernanda Fernandes com Saúde Prosperidade e Sabedoria para ela prosseguir em sua jornada de conhecimento em sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *