Fortalecimento da rede própria e ampliação dos serviços básicos de saúde em Ilhéus foram algumas das propostas discutidas na última terça-feira (22), na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O encontro contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto, da deputada estadual Soane Galvão, além dos secretários municipais Átila Docio e André Cezário.

Na oportunidade, os gestores ilheenses dialogaram com a titular da Sesab, Roberta Santana, sobre estratégias voltadas à expansão da cobertura de Atenção Primária, através da construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município, sendo uma no bairro Nossa Senhora da Vitória e uma no Teotônio Vilela; cujas obras já estão em processo de licitação; uma no Banco da Vitória (Residencial Vila Cachoeira), próximo ao Hospital Regional Costa do Cacau; e duas unidades em frente à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

“Graças à parceria de credibilidade junto ao Governo do Estado, nós asseguramos mais benefícios para a nossa população. Agradeço ao deputado federal Paulo Magalhães, pois é de sua autoria a emenda para construção das UBSs no Nossa Senhora da Vitória e Teotônio Vilela. Gratidão ao ministro e amigo Rui Costa, por trabalhar tanto pelo nosso povo, e ao governador Jerônimo que está dando continuidade ao projeto de desenvolvimento de Ilhéus e de toda a Bahia”, declarou Mário Alexandre.

A pauta também girou em torno do andamento da construção da Policlínica Regional de Saúde Ilhéus. Orçada em R$ 19 milhões, a unidade vai ampliar a assistência e assegurar diversos serviços para aproximadamente 400 mil habitantes do Sul da Bahia.

O prefeito ressaltou que o funcionamento do equipamento vai fortalecer o processo de regionalização da saúde, com foco na oferta de serviços especializados de média e alta complexidade.

“São investimentos do Governo do Estado que sem dúvida melhoram a qualidade de vida do nosso povo. Eu fico extremamente feliz, porque com muita luta a gente consegue realizar sonhos e garantir avanços importantes para a saúde na região”.

Estrutura – A Policlínica contará com diversas especialidades, entre elas: cardiologia Clínica, cirurgia geral, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, mastologia, neurologia, neuropediatra, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria e urologia.

Também serão realizados exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *