Uma mulher, identificada como Dona Conceição, foi atropelada e perdeu uma das pernas na tarde desta quarta-feira (15), na Avenida Itabuna, próximo a antiga Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus. A vítima trabalha na varrição pública do município. Ela também é mãe de um funcionário da loja Pai Mendonça.
Segundo informações, a vítima desembarcava de um ônibus do transporte público municipal, quando o motorista arrastou antes do esperado, no exato momento em que a mulher estava com uma de suas pernas em direção a um dos pneus do veículo. Em seguida, populares conversavam com a vítima a fim de acalma-la e mantê-la acordada até a chegada do SAMU.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Testemunhas disseram que tentaram imediatamente contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não obtiveram êxito, isso porque o número 192 para ocorrência não estava disponível, sendo substituído por outro número, o (73) 99133-8780. Após algumas tentativas de populares, a equipe médica do SAMU chegou ao local para prestar os devidos socorros e encaminhar a vítima para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC). Não há informações sobre o motorista do ônibus.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.