Com o objetivo de implementar e fortalecer as políticas de saúde e garantir a participação cidadã em debates de cunho geral, o Conselho Municipal de Saúde (CMSI), com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março, as Pré-Conferências de Saúde.

A ação visa promover encontros com a comunidade residente nos distritos e faz parte das atividades com foco na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece em março.

Podem participar da Conferência todas as pessoas que buscam o Sistema Único de Saúde (SUS). Além de propor diretrizes para a formulação de políticas públicas, a iniciativa garante a participação de representantes da zona rural numa discussão coordenada das principais propostas de atendimento das reais necessidades de cada localidade na área da Saúde.

“É um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a comunidade. Queremos assegurar as diversas formas de pensar o sistema público de saúde, assim como ampliar, junto à sociedade, a disseminação de informações sobre o SUS”, destacou André Cezário, titular da Sesau.

Confira o cronograma. As atividades acontecem sempre das 8h às 12h.

Zona Rural

– Quinta-feira (23/02)

Locais: Castelo Novo/Banco do Pedro

– Sexta-feira (24/02)

Locais: Aritaguá I (Fluvial) e Olivença

– Segunda-feira (27/02)

Locais: Inema e Pimenteira

– Terça-feira (28/02)

Local: Banco Central

– Quarta-feira (01/03)

Local: Japu

– Quinta-feira (02/03)

Local: Coutos

– Sexta-feira (03/03)

Locais: Aritaguá II (Marítima) e Rio do Braço

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *