Na oitava colocação do Campeonato Baiano, o Barcelona de Ilhéus espera contar com o apoio da torcida para somar três pontos na partida desta terça-feira (14). Com oito pontos, a equipe do sul da Bahia recebe o Jacobinense, no Estádio Mário Pessoa, a partir das 20h30min.
Se vencer a partida de hoje, o Barça ultrapassará Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que têm oito e 10 pontos, respectivamente, e com igual pontuação do Vitória, quinto colocado do Baianão, com 11. O Barça ficará bem perto da zona de classificação para a segunda fase da competição, e coladinho ao Itabuna, que tem 12. O Dragão do Sul não vence há cinco jogos e no final de semana sofreu goleada de 4 a 0 do Bahia de Feira.
Além de derrotar o adversário desta terça, o Barcelona terá de vencer o Vitória no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na última rodada, no próximo dia 26, e ainda torcer para o Bahia derrotar ou empatar com o Itabuna. A partida do Dragão do Sul contra o Tricolor está marcada também para as 16h, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacan.
Caso perca o jogo desta terça, o Barcelona corre o risco de cair para a segunda divisão, pois será ultrapassado pelo adversário, que chegará aos nove pontos. Os três primeiros colocados do estadual deste ano são Bahia, com 21 pontos; Juazeirense, 16; e Jacuipense, que tem 14. O Tricolor e o time de Juazeiro já estão classificados para a próxima fase do Campeonato Baiano. Os quatro primeiros colocados seguirão vivos na disputa pelo título.
Informações do Pimenta Blog
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.