Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Câmara de Vereadores, Abraão (PDT), recebeu o presidente da Associação de Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI), José Cruz, e a vice-presidente, Emille Moura, para tratar direcionamentos para políticas públicas voltadas à população deficiente da cidade. A demanda emergencial é a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
De acordo com José Cruz, já existe uma lei municipal que autoriza a criação do Conselho e tudo que ele solicita no momento é que a lei seja cumprida. “Não estou pedindo dinheiro, apenas que o município execute a lei e coloque o Conselho para funcionar”, reivindicou o presidente da ADEFI.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Após ouvir atentamente as queixas, vou levar esta solicitação ao atual Secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Santos Silva, e também ao Poder Executivo para providenciar um espaço público para ser a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, afirmou o presidente do Legislativo, o vereador Abraão.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.