Nesta terça-feira (10), um vídeo falso sobre a falta de médico em Ilhéus voltou a circular nas redes sociais. Desta vez, a COCI foi alvo de fake news. A unidade registrou alta demanda de pacientes e não ausência de atendimento médico, conforme relatado na gravação.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o fato apresentado não condiz com a realidade, visto que as escalas de plantões seguem sem qualquer interrupção.
A Sesau lamenta a postura de pessoas que divulgam esse tipo de conteúdo com intuito apenas de atrapalhar a rotina dos estabelecimentos públicos de saúde, prestando um desserviço à sociedade.
Além das unidades próprias, o atendimento de urgência e emergência é oferecido no Hospital Regional Costa do Cacau e na Coci, esta última unidade é contratada pelo Município para ofertar assistência aos casos mais graves.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.