O setor da construção civil continua sendo destaque quando o assunto é geração de emprego e renda em Ilhéus. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), a cidade registrou a criação de 9.957 vagas com carteira assinada no acumulado dos últimos 10 meses, sendo 1.993 postos de trabalho gerados apenas por este setor, que manteve saldo positivo de 414 novos empregos.

A SDE explica que ao longo do ano foram contabilizadas 1.620 admissões e 1.206 desligamentos, uma variação de 26,22% em relação a 2021. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados até o mês de outubro.

O estímulo ao investimento é uma bandeira levantada pelo prefeito Mário Alexandre. Conforme o gestor, o saldo positivo é reflexo do trabalho desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, cujos investimentos direcionados à cidade superam a cifra de meio bilhão de reais. Com aporte do ente estadual está em andamento a duplicação da segunda etapa da Orla Sul e será dado início à requalificação e urbanização da Zona Norte. As obras somam recursos de aproximadamente R$ 70 milhões.

Boom imobiliário – No último sábado (10), o prefeito visitou a central de vendas do Orquidário Bella Vista, empreendimento da Massi Construtora que chega para aquecer o mercado de imóveis em Ilhéus.  O projeto moderno e sofisticado consiste em 170 apartamentos, divididos em três blocos, que serão erguidos no Pacheco. O investimento total será de aproximadamente R$ 40 milhões, com geração de 100 empregos.

“Ilhéus é um verdadeiro canteiro de obras. Agradeço ao governador Rui Costa e toda a sua equipe por entenderem a importância social e econômica da nossa cidade, dando continuidade a projetos que, sem dúvida, estão transformando para melhor a vida da nossa população”, destacou Mário Alexandre.

O pacote expressivo de obras comprova a importância e o potencial econômico do município, que concentra um dos maiores investimentos em infraestrutura da Bahia, o Porto Sul. Considerada um polo de desenvolvimento regional, a cidade ganhou impulso na contratação formal, com criação de 26.719 postos de trabalho com carteira assinada somente neste ano.

Os indicadores da economia apontam um crescimento substancial, traduzido em investimentos que geram emprego e renda em diversos setores. “Esse ciclo virtuoso dá confiança ao empreendedor para fixar seu negócio no município e mantém a atividade econômica em movimento. Mesmo com os efeitos causados pela pandemia, Ilhéus manteve a linha de crescimento”, acrescentou o chefe do Executivo.

O desenvolvimento reflete ainda na confiança dos empresários, que reconhecem os avanços nas áreas de infraestrutura, educação, social e saúde. “É isso que o nosso governo faz, abre as portas para que as empresas possam se instalar aqui e para que possam investir cada vez mais no município”, finalizou.

Nesta sexta-feira (16), a SSN Incorporações fará o lançamento do seu 10° empreendimento, o Vista Park Residence. Já no sábado (17),  a F Nogueira realizará um coquetel para entrega do Palazzo Di Milano Residencial, na central de vendas da construtora.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *