Na sessão da semana passada, o Presidente atual do legislativo ilheense, o Vereador Jerbson Moraes (PSD), informou a devolução de cerca de 700 mil à Prefeitura, acerca de sobras do duodécimo e uma parte referente a rendimentos financeiro.
Segundo uma fonte legislativa, essa devolução é referente ao repasse que a Prefeitura faz para a manutenção do Legislativo. Trabalhamos em parceria com a Administração Municipal para uma gestão austera dos recursos repassados. Trabalho é feito o ano todo pelos servidores da Câmara e vereadores, resultando nesse valor devolvido, disse.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo consulta ao TCM, a prefeitura repassa cerca de R$1,6 milhão por mês e essa verba devolvida, poderá ser utilizada em melhorias para a população.
O duodécimo é um valor repassado mensalmente pela Prefeitura de Ilhéus para a Câmara Municipal, para cobrir todas as despesas do Poder Legislativo. A devolução será sobra referente ao repasse de 2022.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.