A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Educação (Seduc), promove dos dias 19 a 21 de outubro o Seminário da Educação do Campo. O encontro tem como principal objetivo debater sobre a educação no município, buscando a consolidação das políticas públicas para as escolas que ficam localizadas em regiões rurais, de floresta, pesqueiras, ribeirinhas, entre outras.
O primeiro dia do seminário será realizado na sede da APPI, localizada na Avenida Lindolfo Collor, no Malhado, às 9h. Nos dias 20 e 21, o Seminário acontece nas escolas das zonas rurais pré-selecionadas. A iniciativa visa proporcionar a formação dos docentes que atuam na educação no campo e nas escolas situadas na sede que recebem estudantes do campo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O seminário propõe um diálogo sobre a identidade da população do campo que se diferencia em diversos aspectos como os povos ribeirinhos, indígenas, quilombolas e residentes em assentamentos. Sob o tema, “Práticas pedagógicas: ampliando a diversidade de olhares sobre os povos do campo”, a ação contará com a palestra da professora Drª Gilvânia Nascimento, detentora de grande experiência na área educacional.
Estão convidados a participar do seminário todos os estudantes de graduação, professores, pesquisadores, membros de movimentos sociais, educadores populares e demais pessoas interessadas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.