1 de dezembro de 2023

Após a inauguração da UPA 24 horas da Esperança, a Prefeitura de Ilhéus remodelou o fluxo de atendimento na Atenção Básica. A Secretaria de Saúde (Sesau) explica que o Pronto Atendimento da Conquista (PA da Conquista) foi reestruturado para atender as demandas e ampliar os serviços prestados na rede municipal.

O prédio abrigará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Estratégia Saúde da Família (ESF), cuja entrega deve ocorrer nas próximas semanas. O prefeito Mário Alexandre destaca que a parceria com o Governo do Estado possibilitou a ampliação dos investimentos na rede básica de saúde, com vistas à melhoria da assistência prestada, sobretudo, para a população mais carente.

“Ilhéus é um polo de saúde. Através da parceria com o nosso governador Rui Costa avançamos de uma forma jamais vista na história da cidade. Então, a gente consegue não apenas melhorar o atendimento nos postos, mas também fortalecer as ações do Programa Saúde da Família, tornando mais eficiente a medicina preventiva”, destacou o gestor.

Desde o início do mandato, Mário Alexandre tem buscado meios para fortalecer a rede própria e garantir serviços de qualidade, com a organização do fluxo de atendimento no município.

Somadas à UPA 24 horas, o Estado já entregou as maiores obras de saúde pública da região Sul da Bahia: o Hospital Regional Costa do Cacau e o Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, cujos investimentos ultrapassam a cifra dos R$ 170 milhões.

“O empenho da nossa gestão permite qualificar ainda mais o serviço de saúde oferecido no município, com a garantia de um atendimento digno aos nossos pacientes”, reiterou André Cezário, titular da Sesau.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *