A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), ampliou a Campanha de Multivacinação na cidade. De 24 a 27 de outubro, a secretaria promove a semana da vacinação contra a Poliomielite, com oferta do imunizante para crianças menores de cinco anos. A ação acontece das 8h às 11h, em 12 unidades básicas de saúde.

O objetivo é reduzir o risco de reintrodução da pólio, bem como garantir todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). É indispensável a presença dos pais ou responsável legal, bem como a apresentação da Caderneta de Vacinação da Criança, Cartão Nacional do SUS e RG ou certidão de nascimento. 

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção.

“O grande objetivo dessa campanha é evitar que o Brasil volte a ter circulação desse vírus e a estratégia que temos é realizar a vacina. Por isso, pedimos aos pais que levem seus filhos durante a semana, e que também busquem as unidades de saúde para conferir se alguma outra vacina precisa ser colocada em dia”, orienta André Cezário, titular da Sesau.

Confira abaixo os dias e locais. Em todas as unidades, a vacinação estará disponível das 8h às 11h.

Segunda-feira (24/10) – Módulo Centro

– ESF Basílio;

– ESF Conquista;

 CAE III;

Terça-feira (25/10) – Módulo Norte

– UBS Sarah Kubitschek;

– UBS Iguape;

– UBS Avenida Esperança;

Quarta-feira (26/10)

– ESF Nossa Senhora da Vitória;

– UBS Hernani Sá;

– UBS Olivença;

Quinta-feira (27/10)

– ESF Salobrinho;

– UBS Banco da Vitória;

– UBS Euler Ázaro

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *