Estudantes matriculados na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) – Campus Jorge Amado, em Ilhéus, interditaram a Rodovia Jorge Amado (BR-415 Ilhéus / Itabuna), na altura da entrada da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), no início desta tarde de terça (11).
Eles protestam principalmente contra a falta de qualidade no transporte dos estudantes, que não consegue atender à demanda de todos os equipamentos acadêmicos que surgiram na rodovia nos últimos anos.
Às 18 horas ocorrerá uma assembleia para deliberarem sobre os próximos desdobramentos do movimento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Baderna meia dúzia de gatos pingado. Chega desse tipo de manifestação, coloque suas reivindicações no papel em formato de abaixo assinado e leve as autoridades competentes. Isto sim e reivindicações.
Todas as reivindicações possíveis foram feitas antes do ato, com meses de antecedência. Acredite, nisso falo com propriedade de quem tem acompanhado toda a situação, que esse ato teve seus efeitos e foi muito produtivo. Vale também deixar registrado que o ato foi pacífico e teve todo suporte da PRF, e o trânsito não foi prejudicado.
Como defender a educação com um cartaz escrito “todes”. Quando alguém se dirige em uma fala a palavras todos. Está se referindo às pessoas de todos os gêneros. Essas pessoas das universidades como diria Paulo Freire vivem dentro de uma bolha de costas pra sociedade. Só eles estudam, só eles possuem as respostas pra tudo. E se acham donos da verdade e quem pensa diferente é chamado de Facistas algo que eles nem mesmo sabem o que significa. O brasileiro sofre tanto trabalhando e pagando impostos e dando dinheiro pra fundo eleitoral pra um ex presidiário gastar mais de 100 milhões em campanha eleitoral. Que esses jovens da universidade tanto glorifica que não tem tempo pra ouvir ladainha de pessoas mimadas que não se sentem representadas com uma letra do alfabeto.
Parabéns a vcs dessa forma que se protesta.
Parabéns colegas a luta continua,sobre todes somos humanos como humanos também erramos,e isso não nós faz pior nem melhor,as empresas precisa se adequar aos estudantes, estender seus serviços de acordo com nossas dificuldades.
Depois do “todes” é difícil levar a sério a manifestação dos estudantes👀🤌🏼
Pelo menos fazem algo aí . Os de Porto Seguro, se que tem aluno, nunca fazem nada. Ufsb de Porto é um grande elefante branco com altos salários e meia dúzia de alunos. Vergonha.
O transporte público é deficiente em todo município, se os alunos estivessem reunidos numa quantidade grande, debatido em assembleia, , sem ação partidária como por exemplo, uma escrita nacional sem modismo (todes) nos cartazes, sem pneus, poderia ter credibilidade, mas este tipo de manifestação evidência baderna e exposição de ideologias, não o verdadeiro sentido que seria o transporte. Lamentável.