Vereador Professor Gurita autor do projeto.

De iniciativa do vereador Alzimário Belmonte, o Professor Gurita (PSD) e foi aprovada por no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A Semana Municipal da Cultura Evangélica agora é lei e será comemorada na semana da bíblia que acontece sempre na segunda semana que antecede o segundo domingo do mês de dezembro.

A lei de n° 4.199/2022, publicada no diário oficial do município, nesta quarta (28), entende como trabalho evangélico e manifestações artísticas a apresentação de coral com arranjos e hinos de louvor e adoração; peças de teatro de temas bíblicos; gincanas desportivas integrando os membros da igreja com a comunidade e feira de livros evangélicos.

De acordo com o autor da lei, a  “Semana Municipal da Cultura Evangélica” destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas, independentemente da ordem denominacional protestante, sejam elas tradicionais luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, pentecostais ou neopentecostais”, explicou Gurita, quando ainda era projeto aprovado na casa legislativa.

À prefeitura cabe o apoio institucional na divulgação e preservação da data.

Clique aqui e veja a lei

.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *