Em comemoração ao mês de aniversário do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran), Ilhéus sediará o 4º Congresso e Seminário Estadual de Formação dos Agentes e Profissionais de Trânsito do Estado da Bahia, dos dias 15 a 17 de setembro, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram).
A iniciativa também integra as comemorações do Dia Nacional do Agente de Trânsito e marca o início da Semana Nacional de Educação para o Trânsito. Valério Bomfim, presidente do Sindatran, explica que o seminário servirá para discutir questões ligadas ao trânsito e à mobilidade urbana. De acordo com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), a Bahia possui 68 municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Dentre os presentes estão as corporações de agentes municipais e estaduais de trânsito de outros estados; representantes do Detran do Distrito Federal, Pará e Rio Grande do Sul, FETRAN; CNTTL; polícias Militar, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal; DNIT, Derba; dentre outras instituições.
A pauta do encontro gira ainda em torno da discussão sobre o alto índice de mortes e acidentes no trânsito, ideias e soluções a médio e longo prazos, bem como a nova década mundial para reduzir as mortes, acidentes e sequelas.
“Este evento acontece no momento mais oportuno, quando discutiremos em nível nacional a segurança para o exercício da profissão de agente de trânsito. Neste mês, outros atores sociais discutem o trânsito e a mobilidade urbana, a exemplo do Instituto Mobilis Brasil e da Sutram, que realizará forte campanha educativa durante todo o mês”, explicou Bomfim.
Ele acrescenta que a contribuição para um trânsito mais seguro, humano e ambientalmente sustentável é responsabilidade de toda a população. As palestras serão ministradas por especialistas de renome no Brasil, em sua maioria, agentes de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) completa 25 anos no dia 23 de setembro.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.