Promover diversidade cultural, paz entre os povos, e, ao mesmo tempo, ofertar ações de cidadania à população, são os objetivos centrais da Feira das Nações, ação promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e sob a organização de Israel Ferreira.

O evento tem início nesta sexta-feira (23), às 18h, no espaço que aconteceu o Viva Ilhéus, na Avenida Soares Lopes em Ilhéus. 

No sábado (24), a programação começa às oito horas da manhã e será um dia inteiro de festa com apresentações de cultura e religião dos povos além da culinária de vinte países e atrações musicais.

As quatro horas da tarde, uma grade caminhada na avenida Soares Lopes com roupas, bandeiras e músicas integra a programação.

Estandes de comidas típicas das nações, roupas e artesanato, integram a composição do ambiente. Os participantes poderão conhecer as realidades do campo missionário e saber um pouco mais sobre o avanço do cristianismo no mundo. 

O Pastor presidente das igrejas Assembleias de Deus, ligadas à Convenção Geral no Brasil, Israel Ferreira, acredita que a Feira será um canal de conhecimento sobre as realidades enfrentadas pelos povos menos alcançados. “Nossa igreja, por exemplo, desenvolve um trabalho missionário em Moçambique e Paraguai. Já na Índia, trabalhamos em comunidades. No País, acolhemos as adolescentes que foram abusadas e deixadas nas ruas”, relata.

A necessidade de atuar no campo missionário impulsionou a igreja a enviar um filho de Ilhéus à região da Guiné-Bissau, na costa atlântica ocidental da África. “Esse rapaz desenvolve um projeto de alfabetização incrível em uma grande tribo local. Junto com uma equipe especialista em linguística, ele criou um alfabeto próprio, com o qual já conseguiu traduzir parte da Bíblia para aquela comunidade”, concluiu o Pastor Israel.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *