Durante reunião realizada na última sexta-feira (16) com empresários, profissionais de imprensa e autoridades civis e militares, o prefeito Mário Alexandre apresentou quatro projetos de infraestrutura executados mediante convênio com o Governo do Estado. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII) e contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão, vereadores e presidentes de diversas entidades ligadas ao setor produtivo.
Os projetos consistem na requalificação e urbanização da Zona Norte; continuidade da duplicação da Orla Sul; fechamento do 2º trecho do Canal do Malhado e implantação da BA-649 (trecho que liga Ilhéus a Itabuna). Mário Alexandre frisou que as obras, das quais duas já estão em andamento, selam a parceria com o ente estadual, cujos investimentos chegam a R$ 280 milhões.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Confira os projetos. Clique aqui.
“Mais um sonho sendo realizado, em parceria com o nosso governador Rui Costa, que se tornou um pai para a nossa região. Fizemos a primeira etapa da Orla Sul e agora vamos dar continuidade à segunda etapa, com três quilômetros de requalificação e duplicação em uma área de vertente para o crescimento na nossa cidade. Todo projeto visa dar acessibilidade e promover qualidade de vida ao cidadão, com geração de emprego e renda. Agradeço primeiramente a Deus e ao Governo da Bahia por atender as necessidades do nosso povo”, disse Mário Alexandre.
A requalificação e urbanização da Zona Norte consistem nos serviços de drenagem, com nove quilômetros de pavimentação, seis quilômetros e meio de ciclovia e cinco pontos de intervenção. O trecho se estende do Parque Infantil (Malhado) até o Polo Industrial, no bairro Iguape. “A sociedade, sobretudo empresarial, vê o prefeito Marão trabalhando pela comunidade. Nós só temos a agradecer”, declarou Libério Menezes, presidente da ACII.
Na quarta-feira (14), o gestor também se reuniu com os cabaneiros para apresentação dos projetos. Conforme Jorge Fonseca (Saci), presidente da Associação dos Cabaneiros da Praia do Sul (ACPS), a atual gestão oportuniza espaços de diálogo com a população para nortear as medidas a serem implementadas na cidade.
“Desde o início do trabalho à frente do Município, o prefeito Mário Alexandre se mantém ao nosso lado. A gente está muito feliz com a apresentação desses projetos, que vão criar novas opções de lazer e ampliar a oferta de empregos. Com o apoio do prefeito e do nosso governador, vamos conseguir transformar ainda mais a nossa cidade”, afirmou.
Na ocasião, o público presente conferiu os projetos referentes ao fechamento do 2º trecho do Canal do Malhado e à implantação da BA-649, cujos serviços já estão em andamento. O investimento na rodovia é de R$ 196 milhões, incluindo quatro pontes e um viaduto.
“Vivemos em uma Ilhéus do futuro e do desenvolvimento, que trabalha em coletividade e com diálogo. Quem ganha é o nosso cidadão”, destacou Jerbson Moraes, presidente da Câmara de Vereadores.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.