A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de setembro. A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O serviço segue disponível nos postos de saúde, conforme horário de funcionamento das salas de imunização, com exceção da Unidade Básica de Saúde de Olivença e da Estratégia Saúde da Família do Ilhéus II.

A prorrogação tem como finalidade assegurar a ampliação das coberturas vacinais e aumentar a adesão da população à vacinação, evitando a reintrodução do vírus da poliomielite no Brasil, doença considerada extinta no país desde 1994.

Paralelo à campanha contra a Pólio, a Sesau também tem intensificado o apelo aos pais e responsáveis para a atualização das demais imunizantes disponíveis no calendário nacional de vacinação. O menor deve comparecer aos postos de saúde mencionados, com os pais ou responsáveis, e apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS e RG ou certidão de nascimento.

“A campanha é uma oportunidade para que todos possam atualizar a situação vacinal e manter a proteção contra doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação”, explica André Cezário, titular da Sesau.

Serviço

Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação

Público-alvo: Crianças menores de 5 anos (Pólio) e adolescentes menores de 15 anos (Multivacinação)

Data: até 30 de setembro

Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *