Em agenda na capital baiana, professor Reinaldo do IBEC, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos 10, visitou a sede da Zona de Processamento e Exportação Bahia (ZPE Bahia), onde dialogou com o presidente Otávio Pimentel sobre o projeto, a ser implantado em Ilhéus.
A expectativa é que com o novo marco legal das ZPEs no Brasil, que dispõe sobre a liberação de 100% do mercado para a produção das ZPEs, as indústrias se fortalecerão tanto com a produção no mercado interno, quanto na relação do mercado externo, podendo importar e exportar sem pagar imposto.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A implantação da ZPE Bahia é extremamente importante para a geração de emprego e renda para os baianos e baianas, além de impulsionar o desenvolvimento industrial e a geração de receita para o município, visto que vai atrair uma gama de empresas e serviços. Isso é o que o povo precisa, emprego e renda para se desenvolver com dignidade e independência. Por isso, defendo fortemente este projeto”, sublinhou o professor Reinaldo.
Segundo informações, além de empresas brasileiras, já apresentaram cartas de intenção para participar da ZPE Bahia, empresas canadenses, sul coreanas, americanas e empresas chinesas.
Também participaram do encontro a esposa do pré-candidato, Mônica Ralile, os empresários Otávio Luiz, Abimael Lira e Aurélio Cardoso.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.